terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

(IN)CONSEQUËNCIA X CONSEQUËNCIA

Sabe, as vezes o óbvio é tão óbvio que  passa desapercebido...
As escrituras sagradas dizem que "tudo o que o homem plantar, isto ele colherá" ; interessante que mesmo aqueles que não concordam com esta referência certamente afirmarão que as conseqüência de nosso viver são frutos de nossas escolhas num dado momento de nossa existência...Pois bem, numa realidade tão marcada pelo hedonismo há de se refletir muito sobre atitudes e posturas, ônus e bônus de nossas escolhas...
Uma jaqueira enquanto ainda jovem levará certo tempo para a hora da colheita, entretanto, nunca produzirá acerolas, nunca!
Nossas escolhas e ações falam muito mais alto que qualquer discurso, o que fica em nosso imaginário é a maneira coerente de se viver a vida(para alguns o conceito de viver poderia aqui ser melhor discutido...) 
Para aqueles que entendem o conceito de viver como crescimento e amadurecimento(EVOLUÇÃO), TORNAR-SE HUMANO, a reflexão e a atitude ponderada faz toda a diferença nos momentos caóticos ou não...
No mundo adulto o egoísmo vai embora, uma vez que o EGOísmo é característica infantil,maternal...e finalmente parece que vamos compreendendo a palavra amar que significa dar-se, entregar-se, solidarizar-se, abnegar-se(algumas vezes),se colocar no lugar do outro. Até que em fim...estamos evoluindo, mas isto só ocorre no mundo ADULTO!
É preciso enfrentar a dor do crescimento ao invés de correr dela através de tantos e inúmeros artifícios hedônicos(acabei de inventar esta palavra), e a partir daí VIVER e colher os frutos ou as conseqüências de uma vida que valeu a pena, ao olharmos pra nossa trajetória.
Caso contrário envelheceremos insistindo em sermos bebês/adolescentes (não há nada mais ridículo) e choraremos o leite derramado de uma vida VAZIA, ÔCA E INCONSEQÜENTE.

Karla Morgana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário